5 de maio de 2012

ASI repudia críticas de prefeito a jornalista


   Sorocaba ( Matéria Jornal Ipanema)
Atualizada em: 01/03/201222h16
ASI repudia críticas de prefeito a jornalista
Ipanema Online

A diretoria da Associação Sorocabana de Imprensa (ASI), em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, repudiou as críticas feitas pelo prefeito Vitor Lippi ao jornalista Pedro Guerra, durante entrevista nesta quarta-feira (29) ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan.

A manifestação, assinada pelo presidente da entidade, jornalista Renato Monteiro e pelo vice-presidente, Fernando Negrão Duarte, diz o seguinte:

"A diretoria da Associação Sorocabana de Imprensa (ASI) lamenta e repudia a forma com que o prefeito Vitor Lippi referiu-se ao jornalista Pedro Guerra, do Bom Dia Sorocaba, na entrevista concedida na manhã da última quarta-feira (29/02), ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, para manifestar seu descontentamento com o conteúdo de algumas notícias veiculadas por aquele jornal.

Em que pese ter tentado atenuar o conteúdo de seu comentário feito minutos antes, quando disse que o jornalista “é uma pessoa suspeita porque sempre coloca as coisas de jeito estranho” e que “talvez ele até ganhe para isso”, o prefeito acabou – ainda que sem intenção e no calor de uma entrevista marcada pela abordagem de assuntos polêmicos – colocando sob suspeição o comprometimento profissional do jornalista com a sua missão de informar. Reiteramos que, embora tenha dito que não havia questionado a moral do profissional; ao usar a expressão “talvez ele até ganhe para isso”, o prefeito acabou fazendo exatamente aquilo que ele mesmo classificou como inaceitável, que é o ataque à moral da pessoa.

Se há discordância em relação ao conteúdo de informações veiculadas por qualquer órgão de imprensa, muitos são os caminhos para se buscar retificações ou até retratações. O ataque ao profissional certamente não é uma deles.

Pedro Guerra é um profissional que há muitos anos milita na imprensa sorocabana, com destacada atuação no acompanhamento do noticiário político da cidade, principalmente. Durante todos esses anos, nunca se soube de nada que o desabonasse pessoal e profissionalmente, sendo, portanto, merecedor de nosso respeito e solidariedade."
SEGUNDA2OPINIÃO:
O descontentamento da população de Sorocaba é visível e crescente e não é atacando um profissional como Pedro Guerra que o Senhor Prefeito vai melhorar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário