13 de abril de 2012

TOLERÂNCIA ZERO! SE FALA MUITO E SE FAZ POUCO

Enrijecimento da Lei Seca,ótimo, e muitos outros esforços para se resguardar a integridade do cidadãos são tomadas.
Mas nada disso me preocupa mais, do que ir para o hospital!
E ao que parece, ninguém está se importando o que parece até descaso do poder público e até privado.
Caros leitores quantos casos estamos vendo de mortes que são literalmente causadas pelos órgãos de saúde, os mais recentes casos de desrespeito, imperícia, descaso:


PACIENTE MORRE EM SP APÓS SOFRER AVC E MÉDICO RECEITA XAROPE


A morte do aposentado Zigomar Rodrigues Domingues, 62 em Osasco, segundo a família, quando o paciente teve um mal súbito, foi chamado o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou que Zigomar " não conseguia falar direito nem se mexer e estava com falta de ar.Na ambulância, aferiram a pressão arterial e foi registrada em 28x15.
O aposentado ficou cerca de 4 horas em observação neurologia, medicado com vitaminas e soro fisiológico, reavaliado o médico apenas lhe receitou um xarope para auxiliar na falta de ar. Em seguida de acordo com Evelyn filha do aposentado, a enfermeira do SAMU aconselhou a família a levá-lo à outro hospital, contrariando a decisão do médico.


SEGUNDA OPINIÃO:


Em seguida aos relatos acima as noticias mostram as explicações, a falta de tomógrafo na unidade, instauração de inquerito e tudo o mais, que a mim não convencem, estou eu alienado ou a situação acima é realmente discrepante!
Se um policial ou qualquer pessoa pode constatar como testemunha ocular que um individuo ingeriu bebidas alcoólicas só de observar, médicos e enfermeiros observam um paciente de AVC por 4 horas e não conseguem perceber que ele não está bem?
Criança que recebeu administração de substância ácida ao invés de sedativo, em Belo Horizonte, noticiado recentemente
E outras situações que são ou não noticiadas de imperícia médica descuido de enfermeiros, omissão de socorro e até mortes que acontecem na fila de espera por atendimento, sorte seria a nossa ainda se isto só estivesse acontecendo na rede pública, pois ainda teríamos aonde recorrer, mas os convênios estão tão ruins quanto!


E em todas as notícias, inquéritos são instaurados, e todos os procedimentos e explicações, porém nós não temos noticias da resolução de nenhum desses casos, por que?
Será que não é de nosso interesse, ou os meios de comunicação se esquecem devido a morosidade ou ainda será que é porque não acontece nada?
E casos e mais casos acontecem, crianças morrem no parto sem motivo aparente, as mães também, outros são socorridos por resfriado e dias depois morrem de meningite e disturbios psicológicos então? síndromes do panico sem tratamento, quando diagnosticados.
Alguém me explica, como médicos de décadas atras com menos tecnologia que hoje, podiam ser mais eficientes, enfermeiras de décadas atras não precisavam fazer faculdades como hoje, mas eram eximias auxiliares de médicos além de sua pericia invejável não tinham faculdade trabalhavam até mais horas que hoje e, com o perdão da palavra, não cometiam tantas besteiras como hoje.
Eu quero uma explicação, e você?
Ah! e não posso deixar de citar que na rede pública de saúde você não pode ser veemente por atendimento, ou reclamar pela demora, pois existe uma lei que protege esses maus profissionais, dizendo que desacato é crime e dá prisão, porém para eles se você exigir seu atendimento, é desacato, e chamam a policia mesmo! Eu já fui testemunha disso!
Ainda bem que no caso que presenciei, os policiais estavam preparados e ao contrário de autuarem, prestaram o devido socorro.
Isso tudo porque existe um juramento médico, imaginem se não existisse!
Tomara que a partir de agora não aumentem os casos de anencefalia.  

2 comentários:

  1. vamos votar no Vitor Gonçalves pelo o linck
    www.inovesystem.com.br/sites/mundomodel/votar.php?id-modelo=2043 obrigado.

    ResponderExcluir
  2. ketelyn joana:_Se esses merdas não fazem nada direito é porque não querem trabalhar são muito estressadinhos.
    Chegam na hora que querem,fazem uma coisa aqui outra ali,ta ótimo!!
    Aconteceu no ano passado depois da merda do carnaval :_Minha mãe quebrou a mão ao cair quando atravessara a rua,ficou um tempo desmaiada e logo acordou,quando abriu seus olhos percebeu que tinha um homem olhando ela com o carro parado,ele simplesmente olhou riu de minha mãe e foi embora podendo socorre-la,sorte que acordou logo poderia também ser atropela,levantou-se e voltou pra casa.Isso foi o primeiro descaso.
    SEGUNDO:_Ao chegar em casa fiquei assustada,meu pai a socorreu levando-a ao "PRONTO SOCORRO" próximo de casa,demorou ser atendida,quando chegou sua vez o "MEDICO" só fez olhar pra mão dela apertou muito forte que quase ela desmaia de tanta dor,um detalhe! ele estava muito mal humorado foi grosseiro com ela,tava com uma cara de ressaca por simplesmente ter madrugado o carnaval do ano passado.Não lhe passou um medicamento se quer, só pois o gesso por sinal bastante apertado que fez a mão de muinha MÃE inchar,no outro dia minha mãe foi la pedir que ele cortasse mais um pouco ,coutou com tanta raiva que acabou fazendo um corte na mão dela.Voltou pra casa chorando com a mão cortada,nada resolvido.
    Passou meses com aquilo,ficou tao abafado que ela não aguentou,pois eu mesma retirei o gesso com bastante cuidado,me assustei ao ver sua mão pois estava apodrecendo,e estava altamente torta um trabalho tao mal feito que deixou a mão quase sem movimentos...ainda continua torta e de vez enquanto seu braço incha,pois pra voltar ao normal só uma cirurgia...me sinto tao triste em vê-la nesse estado e ao mesmo tempo me revolto que da vontade de sair matando esses OTÁRIOS!!! Deveriam Todos ser DESPEDIDO em seguida linchados e depois PRESOS!!!!!!

    ResponderExcluir