1 de fevereiro de 2012

OS PIRATAS...

Pirataria, um assunto que nunca saiu de moda, gostaria de focar em dois materiais muito comercializado na área da informalidade, em outras postagens podemos nos aprofundar neste assunto.

 A CONQUISTA DO TESOURO

Vamos voltar alguns anos atras, alguns se lembram das fitas K7 que tinham o espaço necessário para gravar todas as musicas contidas em um LP (vinil), ou as fitas para vídeo K7, eu quero mostrar que todos os aparelhos reprodutores de áudio e vídeo doméstico  já contavam com o botão (record) e fitas virgens, para confecção de material "pirata"!
Com a chegada do CD e depois do DVD, a "coisa" realmente ficou lucrativa, empresas começaram a fabricar e vender mídias virgem, aparelhos foram inventados para gravação, por consequência, e isso ninguém quer admitir, as vendas de aparelhos de som e DVDs cresceram exponencialmente, resultando consumismo, circulação monetária, crescimento de empresas e marcas já conhecidas e de outras que nasceram motivadas por essa expansão, maior arrecadação impostos e muitos outros benefícios à frágil economia mundial.
A equação matemática é extensa, porém simples, hoje praticamente todo cidadão tem aparelhos de reprodução de áudio e vídeo, se tivessem que pagar os valores exorbitantes aplicados  pelo mercado da cultura e do entretenimento, muitos não se preocupariam em adquiri-los,menos vendas, menos empregos, menos impostos, valores mais altos!
Além de, e isso podemos confirmar andando pelas ruas de qualquer cidade,pais de família que com o dinheiro ganho com as vendas de CDs e DVDs "piratas", vão ao mercado, quitanda, farmácia...,compram produtos e pagam impostos. E se não houvesse essa renda? De uma ou de outra forma os impostos não são pagos?
Mas e os artista?
Continuamos na mesma equação, ganham dinheiro com shows, palestras, propagandas, pois graças a popularidade que ganham com a venda dos CDs e DVDs piratas, seus eventos são sempre bem sucedidos, e vários deles já admitiram isso!
Aos que discordam desta opinião, tenho uma solução simples para acabar com a pirataria, as produtoras e comerciantes diminuem o valor final
do produto, a lógica continua..., todos que podem querem ter um produto original e, sim é possível... 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário