21 de maio de 2013

POLÊMICA SOBRE UNIÃO HOMOAFETIVA

ONDE ESTÁ A INTOLERÂNCIA??? 

 A noticia que segue está causando grande polêmica nos meios de comunicação e redes sociais: O juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção, sudeste do Pará, pediu demissão do cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele alega que "o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”.
 Nomeado para o cargo há sete anos, José Gregório Bento, 75 anos, há mais de quatro décadas é pastor da Igreja Assembleia de Deus, e trabalha como voluntário no cartório civil da cidade, fazendo conciliações e celebrando casamentos. Segundo o pastor, ele protocolou a demissão porque se recusa a obedecer a decisão CNJ, publicada no último dia 14 de maio, que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. 

 Agora fica a pergunta, José Gregório Bento, não tem direito a opinião, a viver como entende ser certo? 

 Nos dias atuais defendemos de forma incisiva o direito às diferenças e a liberdade de expressão, não seria de bom tom acetarmos as decisões do senhor José Gregorio, ou não tem ele direito à liberdade de expressão?

Sou de um tempo em que nos uníamos a grupos que defendiam as mesma ideias, não nos preocupando com o que pensavam os outros grupos!!!

O que realmente é liberdade de expressão?
As pessoas tem ou não o direito de viverem segundo os seus valores?

Um comentário:

  1. Eu acho que temos o direito de darmos nossas opiniões sim, se sou contra ou a favor, como eles tb tem. Dar opinião e ser contra é um direito que todos tem e isso é uma coisa, faltar com o repeito é outra.

    ResponderExcluir