17 de outubro de 2012

"JOGOS VORAZES"

Homens e mulheres a serviço da sociedade sofrendo retalhação pelo exercício de suas funções, nas folgas, períodos de descanso continuam em uma arena de guerra, na qual sozinhos não contam com a minima chance de sobrevivência; é isso mesmo, mantidos numa arena abandonados a própria sorte!
O descaso dos governantes e Secretárias de Segurança, que acham ou pelo menos divulgam que a situação está em normalidade e que a execução de agentes de segurança é atípico e sem ligação, tornam a situação ainda mais caótica  e como se não bastasse terem a sua vida em risco veem a ameaça se estender aos seu familiares.
Vejo que isso se deve a vários fatores, entre eles, o nosso arcaico Código Penal que muitas vezes favorece delinquentes, a vista grossa que deixa impunes pequenos traficantes principalmente próximo as escolas, que vemos diariamente e aos Direitos Humanos que fazem um estardalhaço com a morte ou abordagem "ilegal" de um bandido, mas que não se pronuncia quando a situação se inverte e o policial ou o cidadão comum é a vitima, (e essas são as verdadeiras vitimas e deveriam, teoricamente serem protegidos).
Enquanto está situação permanece policiais são executados todos os dias, mortes que são esquecidas rapidamente pela atualização do nome da vitima, crimes de homicídio, tráfico, assaltos, latrocínios aumentam vertiginosamente.
Chegou a hora de uma mudança, de uma reação, principalmente no Estado de São Paulo, onde a situação está realmente fora de controle.
Não é possível que uma facção, um partido anárquico tenha o controle de todo um elaborado sistema, os nossos governantes estão esperando, a tomada em assalto do Palácio dos Bandeirantes ( sede do governo de São Paulo).
A PM claro, está usando o sistema de inteligencia para interceptar e sanar o problema, mas vejo que é necessário mais, é preciso o Governo federal e o Poder Judiciário atualizar o Código Penal rapidamente, 
já que os policiais estão sendo atacados em período de descanso, dar um alerta e manter todo o efetivo na rua de forma ostensivo/preventiva, promover buscas e "fechas" maciços em pontos de drogas em todos os bairros desestabilizando o crime, o auxilio da Policia Federal e Federal Rodoviária maciço para coibir ainda mais a entrada de armas e drogas no território nacional e nos Estados e "pente fino" em todos os presídios simultaneamente e claro que os agentes dos Direitos Humanos façam seu trabalho, mas não atrapalhem a ação de segurança!
Se persistir a situação e não for tomada nenhuma ação que leve a mudança, o cidadão que ja perdeu a tranquilidade a muito será encarcerado em sua própria casa e nem assim estará protegido e a Corporação da PM não se renovará pois nenhum jovem gostaria de ser enviado aos "JOGOS VORAZES".

Nenhum comentário:

Postar um comentário