10 de janeiro de 2012

SÍNDROME DO PÂNICO

Transtorno do pânico, um problema sério de saúde. Este distúrbio é nitidamente diferente de outros tipos de ansiedade, caracterizando-se por crises súbitas, sem fatores desencadeantes aparentes e, frequentemente, incapacitantes. Depois de ter uma crise de pânico, a pessoa pode desenvolver medos irracionais (chamados fobias) de situações rotineiras de sua vida e começar a evitá-las. Gradativamente o nível de ansiedade e o medo de uma nova crise podem atingir proporções tais, que a pessoa com o transtorno do pânico pode se tornar incapaz de dirigir ou mesmo pôr o pé fora de casa. Neste estágio, diz-se que a pessoa tem transtorno do pânico com agorafobia. Desta forma, o distúrbio do pânico pode ter um impacto tão grande na vida cotidiana de uma pessoa como outras doenças mais graves - a menos que ela receba tratamento eficaz e seja compreendida pelos demais.

Você já imaginou o que sente um criminoso chines quando está no paredão de fuzilamento?O contato visual com a morte eminente e certa! "Que termine rápido", pensa o condenado...Fuzis apontados, ele aperta os olhos em uma desesperada defesa, da dor , do vázio... e surpresa; nada acontece, mas la estão os seus algozes, a espreita em um deserto sem sombras, esperando... a melhor hora em que seu medo transpasse o seu coração...medo! e ao abir os olhos, de volta a multidão mas tão solitário. E o campo de fuzilamento, um pressagio!?! Uma condenação, e você pede perdão, e espera que o seu clamor chegue a um distante céu...e da borda de um profundo poço a alma grita em silencio, o dia e a madrugada pode ouvir o seu ecoar no vento... mas meus sentimentos me consomem, flechas cruzam os céus, tampam o Sol em sua quantidade...os ferimentos doem ate o próprio intimo, não me pergunto mais como continuar com vida, mas até quando a vida suportará?
e o homem chora!pois a cada esquina, em cada arvore, no silencioso escuro da madrugada lá estão os torturadores, os arqueiros...e... mais uma vez em pedaços, torturado vocè se levanta e refaz, mentindo a si mesmo que venceu! " só por hoje".Ma voce abre os olhos e lá está o batalhão de fuzilamento, o coração dispara, quantidade cavalar de adrenalina corre em suas veias...e uma mão toca as suas mão, mãos que realmente sofreram e no alge do pânico seus poros verteram sangue...Ele esta aqui, não estou só e se garras me cortarem, Ele poderá fechar a todas as feridas
Tudo parte de um processo! os gritos se calarão,o medo já não será importante!
a cada dia morro, mas vivo a mesma dor.
e o homem chora!pois a cada esquina, em cada arvore, no silencioso escuro da madrugada lá estão os torturadores, os arqueiros...e... mais uma vez em pedaços, torturado vocè se levanta e refaz, mentindo a si mesmo que venceu! " só por hoje".Ma voce abre os olhos e lá está o batalhão de fuzilamento, o coração dispara, quantidade cavalar de adrenalina corre em suas veias...e uma mão toca as suas mão, mãos que realmente sofreram e no alge do pânico seus poros verteram sangue...Ele esta aqui, não estou só e se garras me cortarem, Ele poderá fechar a todas as feridasTudo parte de um processo! os gritos se calarão,o medo já não será importante!a cada dia morro, mas vivo a mesma dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário