11 de janeiro de 2012

POLÍCIA PRA QUEM PRECISA...

Muita coisa, muitas opiniões estão sendo postadas na internet sobre esse vídeo, mas vamos partir do principio que uma história tem duas versões.
AQUI VAI A SEGUNDA OPINIÃO!
Não estou aqui para defender o sargento em questão, nem a instituição, só pretendo mostrar os fatos tendo como material de análise o mesmo vídeo que condena o policial.
Pra começar a polícia foi chamada porque era uma situação de anormalidade, com a chegada da PM o referido policial começa a negociar com os "estudante", quando, e se prestarem a atenção no canto do vídeo um "estudante" faz um gesto e diz algo que, claro o áudio não revela.
A partir deste momento o policial pede o documento do individuo que, veja se nega a apresenta-lo, apesar de a câmera não apresentar imagem clara nesse momento, pode-se perceber que o militar imobiliza o aluno e é cercado pelos demais.
Nesse momento, por coação o sargento quase cometeu um erro puxando a arma, digo quase pois não chegou a empunha-la ou aponta-la, pra quem entende um pouco a situação sabe que talvez a intenção tenha sido mais a de proteger a arma e a integridade de todos do que qualquer outra coisa.
Porém ainda considerando o erro do profissional, ainda caberia à situação ele ter dado voz de prisão ao universitário por desacato, desobediência e obstrução, e no código, por mais uns dois ou três crimes.
Agora só gostaria de tirar uma dúvida: quem? e porque estava filmando?
Quem filma ou fotografa mostra a imagem como quer, por isso tem que ser analisado melhor.
Alguém ainda pode dizer que os "estudantes" estão defendendo os seus direitos, seguindo esse conceito se eu achar que o leite está "caro", me uno a algumas pessoas e invado o supermercado a policia é chamada; 
eu desacato o policial, o que acham que vai acontecer, o que acham que deveria acontecer?
Na minha opinião escola ou universidade é instituição de educação e não de algazarra, e universitário é pra estudar, adquirir conhecimento e cultura.
De mais a mais, já há algum tempo que alguns alunos dessa intituição estão agindo de forma inadequada.
E pasmem, mas a policia existe para defender a ordem e o cumprimento do código penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário