27 de setembro de 2012

ALERTA AMBER!

Está se tornando muito comum o sequestro e o desaparecimento de crianças e jovens adolescentes, alguns são encontrados, mas ainda assim com uma experiência traumática intensa, famílias ficam arrasadas, os sentimentos conflitantes se misturam.
É desesperador, os segundos minutos e horas são angustiantes e intermináveis.
A apreensão toma a todos nós quando vemos tais notícias, a comoção e a preocupação torna-nos um, com as vitimas dessas atrocidades, porém na maioria das vezes ficamos "atados", ficando apenas a nós a perturbadora condição de esperar passivamente.
O caso mais recente de notoriedade na mídia, mostra o menino Lukas de 3 anos, que desapareceu na Zona Leste de São Paulo.
 A família está em desespero, e a comoção é geral, fica difícil entender o que leva o ser humano a causar tamanha dor à seu próximo.
Na web, nas redes sociais, todos procuram compartilhar e ajudar, nesses casos publicando as fotos e divulgando rapidamente as informações e claro isso ajuda bastante.
Nos Estados Unidos, depois do desaparecimento e morte de uma menina chamada Amber, Os governantes e a segurança pública do País desenvolveram o sistema "ALERTA AMBER", que esta em funcionamento na Nação Americana desde então.
O sistema é muito simples, logo que se faz a queixa de desaparecimento as autoridades pedem ao FBI que acionem o "ALERTA AMBER", quando isso é feito começa a ser divulgado fotos, notícias, boletins a todos os meios de comunicação em todos os Estados e para todos os agentes de segurança, o que dificulta ao sequestrador passar por fronteira, estradas, pedágios andar em público ou entrar em qualquer estabelecimento comercial sem que a criança seja reconhecida.
Essa divulgação é feita de 10 em 10 minutos e fica ativo até que o menor seja encontrado.
Na internet já fazemos algo parecido, mas fica a sugestão as autoridades, talvez no Brasil possa ser planejado algo parecido, pois no País Norte Americano esse Alerta tem se mostrado de extrema eficiência.
QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE A CRIANÇA DA FOTO, O LUKAS, LIGAR PARA O DISK DENÚNCIA (181), OU PARA A POLICIA MILITAR (190).
 ENTREM EM CONTATO CASO TENHAM ALGUMA NOTICIA:
TODOS PREFIXO (11) SÃO PAULO
98021-7339 /99212-3972 / 2253-8217 /96224-9065

Nenhum comentário:

Postar um comentário