
Existe também o abuso usual e descabido da força, como no caso de estudantes obrigados a fazerem o que lhes é ordenado pelos maiores sob ameaça física, sendo que os menores ou mais fracos não denunciam por medo de represálias, o mesmo acontece com mulheres que coagidas por força física são humilhadas tendo sua vontade suprimida pelo agressor.

Mas o que realmente quero abordar são os abusos sexuais, monstruosos de estupros e pedofilia que parecem estar se multiplicando.
E o pior, sendo praticado por pais, parentes próximos, professores entre outros, abusos estes que muitas vezes são incompreendidos pelas vitimas, meninos e meninas que são bolinados estuprados e machucados inclusive por quem deveriam defende-los.

Qualquer que seja o abuso e a idade da vitima, são causados males irreparáveis, porém no caso de espancamento e crimes sexuais praticados na mais tenra idade maiores são os danos causados.
Em todos os casos de abusos geralmente é necessário acompanhamento profissional psicológico, no caso especifico de abuso sexual em crianças pode-se perceber mudança de comportamento, ficando está tímida, depressiva, arredia e mostrar pânico à aproximação, pois em geral esses abusos se dão sob ameaça.
*Um conselho aos pais preste atenção no comportamento de seu filho, conheça os seus amigos, ter atenção em aproximação de adultos e suas atitudes em relação À criança.

Este Blog tem por finalidade informar, mas incentiva a discussão do assunto com sua família e professores!
Assunto legal, abre espaço pra converçar com a família, e ta bem leve.
ResponderExcluirgostei